Voltar

Bairro João Bosco Pinheiro recebe primeira edição do Multiação 2020

05/03/2020 - 09h17

O bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá, recebe a primeira edição de 2020 do Multiação. O evento ocorre no próximo sábado (07.03), no campo de futebol a partir das 8h, com início de distribuição de senhas às 7h.

Realizado pelo Sistema Federação das Indústrais no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Televisão Centro-América e empresas parceiras, o Multiação oferece, gratuitamente, serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população. Em seis anos, a iniciativa promoveu 477.076 atendimentos. Somente em 2019, foram atendidas mais de 70 mil pessoas, sendo: 21.465 nos serviços de saúde, 42.950 de cidadania e 1.640 em educação, entre outros.

Além dos já tradicionais serviços ofertados, neste ano, o projeto conta com a participação dos profissionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Mato Grosso, que ofertarão atendimento prioritário para pessoas com doenças de pele. Inicialmente, os atendimentos terão como foco tumores de pele e cânceres de pele em geral. Em um segundo momento, o atendimento irá abranger cirurgias reparadoras, de reconstrução.

Já a Unimed Cuiabá disponibilizará uma nova especialidade médica, a Otorrinolaringologia – muito requisitada atualmente. Outra nova parceria para 2020 é com a Clínica Veterinária Mato Grosso, que ofertará consultas e orientações sobre os cuidados com os pets. A Policia Militar , por meio do Comando Geral, também participa da edição com policiamento e exposição de uma unidade especializada.

Atendimentos médicos

A Associação Mato-grossense de Oftalmologia oferecerá 140 senhas para atendimento; a Clínica Genus com oferta de 80 senhas para consultas com ortopedistas; a Clínica Oncomed participa também com 80 senhas para atendimento de oncologia; a Universidade de Cuiabá (Unic) colocará à disposição 30 senhas para consultas com clínico geral e outras 30 para dermatologistas; a Unimed contará com atendimento clínico geral (100 senhas), pediatria (70), otorrinolaringologista (30) e nutricionista (50); o Univag Centro Universitário realizará atendimento de ginecologia (40), pediatria (40), clínico geral (40) e fonoaudiólogo (20); a Uniodonto realizará 300 atendimentos; a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Mato Grosso participa com 150 consultas com dermatologistas.

Além dos serviços médicos ofertados por meio de senhas, a edição de estreia do Multiação 2020 contará ainda com atendimentos, sob demanda, do Univag para as especialidades de odontologia, biomedicina, farmácia, nutrição e estética (massagem e sobrancelha) e a Help Vida realizará curativos de baixa complexidade no local. Além disso, estarão à disposição testes de diabetes, glicemia, aferição de pressão, PSA, ultrassonografias de casos graves e Raio X, doação de óculos, podóloga, entre outros.

Educação e cidadania

No segmento de educação, serão ofertados cursos de qualificação profissional, educação ambiental através de incentivo ao plantio de mudas de árvores, cadastro de estudantes para vagas de estágio e orientações aos micro e pequenos empreendedores.

Concessionárias de água e luz, corte de cabelo e esmaltaria, orientações gerais ao cidadão através da Caixa Econômica Federal. Orientações jurídicas com a equipe da Defensoria Pública completam o quadro de serviços.

A população que comparecer ao evento terá a disposição ainda o 'Guarda-roupa Solidário', que distribuirá roupas e sapatos a quem precisa. Todos os itens passam por triagem e higienização.

O presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, assegura que serão muitos os benefícios ofertados à população.

“Por seis anos consecutivos oferecemos à população um evento de qualidade, que representa um grande exercício de cidadania. A cada ano os parceiros aparecem com as energias renovadas, querendo fazer ainda mais para quem precisa. Neste ano, novos parceiros abraçaram a iniciativa e esperamos, assim, atender ainda mais as demandas da comunidade”.

Confira a listas das empresas e instituições participantes:

Águas Cuiabá

Associaçao Mato-grossense De Oftalmologia

Café Brasileiro

Caixa EconÔmica

Centro de Patologia e Citologia

Clinica Genus

Clínica Oncomed

Comando Geral da PM

Defensoria Pública

Energisa

Exército Brasileiro

Federação De Tênis De Mesa De Mato Grosso

Help Vida

Hemocentro

Hospital Amecor

Hospital Santa Helena

IEL

Imagens

INSS

Instituto Ação Verde

Instituto Embeleze

Laboratório Carlos Chagas

MTU

Pró Otica

Produtora Quadro A Quadro

Projeto Via Láctea

PurÍssima

Refrigerantes Marajá

Rotary

Sebrae

Senai

Sesi

Sicredi

Sine

Sociedade Brasileira De Cirurgia Plástica - Regional Mato Grosso

Titânia Telecom

TRT

Tvca

Unic

Unimed

Uniodonto

Univag Medicina

Veterinária Mato Grosso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555