Voltar

Empreendedoras de MT podem participar do Programa Mulheres Inovadoras

19/02/2020 - 09h52

Empreendedoras mato-grossenses podem participar do primeiro edital Programa Mulheres Inovadoras, que está com inscrições abertas até o dia 16 de março. A ação é desenvolvida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e a prefeitura de São Paulo. O resultado final da seleção será divulgado dia 27 de julho.

O programa pretende incentivar o empreendedorismo feminino, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira. Podem se candidatar ao Prêmio, empresas brasileiras que atendam aos requisitos detalhados no edital.

Na primeira etapa, serão selecionadas até 20 startups lideradas por mulheres para participar de programa de aceleração durante 30 dias, com conteúdo relacionado ao empreendedorismo feminino apresentado por palestrantes, executivas e especialistas no tema. Após isso, serão escolhidos até 5 projetos que serão premiados com R$ 100 mil cada.

O programa contará, ainda, com o apoio de parcerias engajadas em alavancar a participação feminina no empreendedorismo, como Sebrae Nacional e RME - Rede Mulher Empreendedora.

Prazos
As inscrições estão abertas até 16 de março próximo e podem ser feitas no link disponível na página da FINEP. Os resultados finais, após a seleção, duas etapas (1- Elegibilidade e Plano de Negócios; 2- Aceleração, Relatório Técnico Final e Banca Avaliadora Presencial) e recursos, está previsto para 17de julho de 2020.

As inscrições devem ser realizadas por aqui. Confira mais detalhes no edital.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555