Voltar

Parceiros reafirmam compromisso e lançam cronograma do Multiação 2020

13/02/2020 - 14h20

Instituições, empresas, empresários e voluntários se reuniram na noite de quarta-feira (12.02), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), para reafirmar seu compromisso com a solidariedade e com a comunidade cuiabana. O encontro marcou o lançamento do cronograma e a assinatura do termo de adesão das empresas parcerias com a Fiemt e a Televisão Centro América (TVCA) para a realização do Multiação 2020.

O projeto, que tem como objetivo disponibilizar, gratuitamente, serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população, já atendeu mais de 470 mil pessoas, de diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande, em seis anos de criação.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, Mato Grosso se desenvolve muito economicamente, mas socialmente ainda tem muitas mazelas e problemas a serem resolvidos. “A parceria em 2020 vai atuar ainda mais forte para ajudar a população que mais precisa desses serviços, na área de saúde e de cidadania, que os parceiros oferecem, com o sorriso no rosto, com a alegria de quem faz com o coração”.

Oliveira lembrou ainda que a intenção é se aproximar ainda mais da comunidade e rever os serviços prestados, para ofertar algo novo. “Temos a estratégia de medir a satisfação do público com os nossos atendimentos. A cada edição, vamos poder avaliar e oferecer novos serviços, novas parcerias. É isso que a população espera. Ela já confia tanto no Multiação e confia que vamos melhorar o projeto, cada vez mais”.

O diretor geral da TVCA, Zilmar Melatte, destacou o desejo de que a iniciativa continue agregando importantes parceiros e que as ações contribuam ainda mais para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

“O Multição é um serviço fundamental para a população. Sabemos que muitas pessoas acompanham as edições em diversos bairros, pessoas vêm de outros estados e também de países vizinhos para conseguir um atendimento, porque souberam que ali é prestado um serviço de qualidade e de respeito pela população. E é com este sentimento de gratidão, que esperamos continuar prestando esses serviços em 2020”.

Cirurgias reparadoras

Uma das novidades do projeto para 2020 será a participação dos profissionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Mato Grosso, que ofertarão atendimento prioritário para pessoas com doenças de pele.

O presidente da instituição, Vidal Guerreiro, afirma que inicialmente, os atendimentos terão como foco tumores de pele e cânceres de pele em geral. Em um segundo momento, o atendimento irá abranger cirurgias reparadoras, de reconstrução. A estimativa é de que sejam oferecidos de 150 a 200 atendimentos já na primeira edição.

“Precisamos dimensionar, de acordo com o fluxo, demanda e capacidade laborativa, já que os atendimentos envolvem outros profissionais, outros cirurgiões plásticos, nossos alunos, a Liga de Cirurgia Plástica e o Hospital Universitário Julio Muller, nosso parceiro que nos apoia, onde são realizadas as cirurgias”, aponta Guerreiro, ressaltando que o Multiação é um projeto de extrema importância para o estado, porque, além de prestar um serviço relevante, também incentiva outras pessoas e instituições a fazerem o mesmo.

Além disso, a Unimed Cuiabá disponibilizará uma nova especialidade médica, a Otorrinolaringologia – muito requisitada atualmente. Outra nova parceria para 2020 é com a Clínica Veterinária Mato Grosso, que ofertará consultas e orientações sobre os cuidados com o pets.

Calendário

O Multiação completou seis anos em 2019 e tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania. Centenas de voluntários, instituições privadas e profissionais de órgãos públicos se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

E para que a iniciativa abranja ainda mais pessoas, os organizadores desenvolvem, anualmente, um cronograma para que as edições contemplem regiões que ainda não receberam o projeto.

Neste ano, Cuiabá recebe cinco edições e Várzea Grande será contemplada com quatro, sendo: 07 de março: João Bosco Pinheiro (Cba); 04 de abril: Jd Potiguar (VG); 09 de maio: Sesi Papa (Cba); 06 de junho: Cidade de Deus (VG); 18 de julho: Jd das Aroeiras (Cba); 08 de agosto: Unipark (VG); 12 de setembro: Jd Araçá (Cba); 17 de outubro: 24 de Dezembro (VG); e 07 de novembro: Jd Renascer (Cba). Galeria de fotos Aqui.

Confira os parceiros em 2020

Águas Cuiabá

Associação de Oftalmologia

Café Brasileiro

Caixa Econômica

Comando Geral da Polícia Militar

Centro de Patologia e Citologia

Clinica Genus

Clínica Oncomed

Veterinária Mato Grosso

Defensoria Pública

Energisa

Federação das Indústrias deo Estado de Mato Grosso

Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso

Hemocentro

Hospital Amecor

Hospital Santa Helena

IEL

Imagens

INSS

Instituto Ação Verde

Instituto Embeleze

Laboratório Carlos Chagas

MTU

Pró Ótica

Projeto Via Láctea

Rotary Club

Refrigerantes Marajá

Sebrae

Sesi

Senai

Sine

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Mato Grosso

Televisão Centro América (TVCA)

Titânia Telecom

TRT-MT

Unic

Unimed

Uniodonto

Univag

Puríssima

Produtora Quadro a Quadro

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555