Voltar

Sesi e Senai recebem Certificado de Responsabilidade Social

04/12/2018 - 13h21

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) receberam, nesta segunda-feira (03/12), a certificação de Responsabilidade Social conferida pela Assembleia Legislativa. Este é o 11º ano que as instituições são reconhecidas pela qualidade das relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, as possibilidades de desenvolvimento pessoal, além da forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

Neste ano, 55 empresas, fundações, associações e cooperativas receberam a certificação, criada pela Lei 7.687. Elas foram aprovadas após avaliação da Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, que reúne representantes de diferentes entidades como OAB-MT, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, além da Assembleia Legislativa.

“É uma grande honra certificar quem ainda acredita no ser humano e não busca só o lucro”, disse o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que presidiu a sessão solene. “Espero que essas 55 empresas inspirem outras para que possamos chegar a 60, 70 certificados nos próximos anos”, completou o parlamentar.

Há mais de 40 anos em Mato Grosso, o Sesi e o Senai, que compõe o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato (Sistema Fiemt), têm atuado em prol dos seus colaboradores e da comunidade local com a oferta de serviços em diferentes áreas.

O Senai, com a missão de promover a educação profissional e tecnológica, é indutor de soluções inovadoras para a indústria e trabalha para universalizar o acesso à formação profissional, incluindo o público de baixa-renda, pessoas com deficiência, jovens, idosos, dentre outros. Todas as unidades de Mato Grosso estão adequadas para receber pessoas com deficiência e oferecem profissionais capacitados, tecnologia e material didático adaptado às necessidades específicas de cada estudante.

Ao promover a educação para crianças, adolescentes, jovens e adultos, bem como serviços de lazer e saúde e segurança no trabalho nas unidades operacionais instaladas em todas as regiões do Estado, o Sesi cumpre a missão de levar qualidade de vida ao trabalhador da indústria e seus dependentes. Junto a isso, o Sesi também reforça sua marca social com os atendimentos realizados gratuitamente na Ação Global, projeto que acontece anualmente em todos os estados brasileiros, e no Multiação, que percorre os bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

“O certificado é um reconhecimento por todas estas ações promovidas em prol dos trabalhadores, estudantes e da comunidade em geral. Em 2019 vamos continuar cumprindo nossa missão, pois é a partir dela que milhares de vidas podem ser transformadas todos os anos”, declara a diretora do Senai e superintendente do Sesi, Lélia Brun.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555