Voltar

Várzea Grande recebe o primeiro Multiação do ano

13/03/2019 - 17h08

A temporada 2019 do Multiação começa neste sábado (16), a partir de 8h, no Jardim Itororó, em frente à escolinha de futebol do Grêmio, em Várzea Grande. Entre as novidades desta edição está a oficina de inspeção veicular para mulheres realizada pelo Senai VG, que dará dicas sobre como identificar problemas e a manutenção preventiva de carros e motos. O projeto é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em parceria com a TV Centro América e mais de 30 parceiros.

Também haverá consultas oftalmológicas, ortopédicas e oncológicas. Na área de exames, o laboratório Imagens Medicina Diagnóstica realizará ultrassons de abdômen total e superior, tireoide, trato urinário, e articulações. Já o laboratório Carlos Chagas realizará a aferição de diabetes e agendamento de exames gratuitos (colesterol, hemograma completo, ureia, urina EAS, glicose, mediante encaminhamento médico no local).

O Sebrae terá um estande com orientações para pequenos negócios. As crianças também terão uma programação especial com o cineminha da Titânia Telecom, onde elas poderão assistir a filmes da Netflix.

Nos últimos quatro anos, o Multiação realizou mais de 400 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura e lazer.

Confira a lista completa de parceiros e os serviços oferecidos:

  1. Associação de Oftalmologia - Consultas Oftalmológicas.
  2. Café Brasileiro - Degustação gratuita de café.
  3. Caixa Econômica Federal - Orientações gerais ao cidadão, FGTS, Habitação, PIS, Cartão de Crédito.
  4. Centro de Patologia e Citologia Paulo César de Figueiredo - Exames Ginecológicos e Papa Nicolau.
  5. Clinica Genus – Consultas Ortopédicas.
  6. Clínica Oncomed – Consultas Oncológicas.
  7. Energisa - Orientações sobre uso racional de energia; cadastramento na tarifa social baixa renda; emissão de 2ª via e renegociação.
  8. Exercito Brasileiro – Consultas com Clínico Geral.
  9. Hospital Amecor – Consultas Cardiológicas.
  10. Hospital Santa Helena – Cirurgias Ortopédicas encaminhadas pela Clínica Genus.
  11. Instituto Euvaldo Lodi - Ofertas de vagas de estágio e emprego; realização de cadastros de estudantes; encaminhados estudantes para entrevistas nas vagas ofertadas; elaboração de currículos e pesquisa de satisfação do evento.
  12. Imagens Medicina Diagnóstica - Ultrasson de abdômen total e superior, ultrasson de tireoide, ultrasson trato urinário, ultrasson das articulações.
  13. INSS - Simular tempo de contribuição, consultar perícia médica, solicitar extrato de empréstimo consignado, contribuições previdenciárias e de pagamento de benefícios.
  14. Instituto Ação Verde - distribuições de mudas de espécies nativas, folder e cartilhas sobre educação ambiental.
  15. Instituto Embeleze - Corte de cabelo e manicure.
  16. Laboratório Carlos Chagas - Aferição de diabetes (teste de glicemia capilar), agendamento de exames gratuitos (colesterol, hemograma completo, ureia, urina EAS, glicose – somente com pedido médico), orientação de preparo para exames.
  17. MTU - 1° via de cartão integração (comum); 1° via de cartão melhor idade (a partir de 60 anos); 2° via dos cartões integração, melhor idade, Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), escolar 100% e 50%; recargas de cartões; dúvidas e esclarecimentos em geral; panfletagem e distribuição de jornal (fala transporte); suporte à utilização do nosso site e aplicativos.
  18. Ótica Pró Ótica - Ajuste de óculos de sol e de grau, troca de plaqueta, limpeza de óculos de sol e de grau.
  19. Projeto Via Láctea - Cadastro de ponto para doação de leite materno, incentivo ao parto normal e humanizado.
  20. Puríssima – Distribuição de água.
  21. Rotary - Vacinas e encaminhamento para o posto de saúde da família.
  22. Sebrae - A instituição realizará atendimento itinerante e orientação empresarial.
  23. Senai – Inscrições para cursos gratuitos presenciais e a distância, apresentação de robôs lego, inspeção veicular para mulheres, (luzes de painel, níveis de óleo motor/óleo freio, água radiador /limpador, segurança nas verificações, desgaste de pneus / calibragem, desgastes de palhetas do limpador e equipamentos de segurança).
  24. Sesi – Cultura, Raio-X, serviços odontológicos.
  25. Sine - Seguro desemprego e orientação ao trabalhador.
  26. Titânia Telecom – Fornecimento de internet.
  27. Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região – Terá ouvidoria e da Central de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ), além de apresentar ações de cidadania (futuro em jogo, cartilhas, folders, informações).
  28. Unic – Consulta Médica, Orientação Jurídica, Fisioterapia e Odontologia, com avaliação de lesões na boca (mucosa, gengiva e lábio).
  29. Unimed – Consultas com clínico geral, nutricionista e pediatras.
  30. Uniodonto – Atendimentos Odontológicos.
  31. Univag - Atendimentos Médicos (Ginecologia, Pediatria, Reumatologia e Neurologia),Estética (Massagem e Sobrancelha), Radiologia (Radiografia), Odontologia (Prevenção e Diagnóstico do Câncer), Biomedicina e Farmácia (tipagem sanguínea e glicemia) e Fisioterapia (Educação e exercícios posturais).

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555