Voltar

Primeiro Multiação do ano realiza mais de 9 mil atendimentos em Várzea Grande

16/03/2019 - 17h11

A vendedora Maria Jorgina Jesus Azevedo, de 29 anos, que está desempregada, chegou ao Multiação às 19h da sexta-feira (15). Foi em busca de atendimento ortopédico para a avó, dona Otília, de 75 anos, e também de uma senha para atendimento oftalmológico.

Ela conseguiu não apenas o atendimento para a avó, mas ganhou uma consulta especializada para diagnosticar uma alteração na córnea pela Associação Mato-Grossense de Oftalmologia (AMO), um encaminhamento cirúrgico para retirada de uma pele nos olhos (pterígio), os óculos da Pró Ótica e, ainda, uma indicação de trabalho, por meio do IEL. “Valeu a pena toda espera, só de conseguir o encaminhamento cirúrgico já estou muito feliz, em pensar que poderia ter demorado um ano ou mais”, comemorou Maria.

Foram registrados 9.319 atendimentos no Bairro Itororó, em Várzea Grande, entre serviços de saúde, lazer e cidadania. O projeto é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) em parceria com a TV Centro América e mais de 30 parceiros.

A dona de casa Lucineide dos Santos, 45 anos, já é assídua no Multiação. Desta vez, levou os dois netos, o Miguel de 2 anos e o Pedro de 8 anos, que se divertiram comendo algodão doce e pulando na cama elástica. Enquanto isso, ela consultou o Clínico Geral da Unimed, pois estava se sentindo mal fazia alguns dias. Descobriu que a pressão estava alterada e aproveitou para fazer exames de diabete e colesterol no Laboratório Carlos Chagas. “Eu amo essa ação. Sempre sou muito bem atendida”, revelou.

Emprego

A Geisiele Milene de Arruda, 23 anos, trabalha como secretária e faz faculdade de Ciências Contábeis. Foi até o IEL, depois de saber sobre o Banco de Empregos. Saiu do Multiação com um encaminhamento para uma empresa perto da sua casa, em Várzea Grande. “Eu queria uma vaga na minha área e eles conseguiram uma para Auxiliar Contábil. Se não der o emprego, por estar no início da faculdade, tenho a possibilidade de conseguir um estágio. Muito bom esse serviço”, pontuou.

Esta foi a primeira edição de 2019. “Acredito que os números falam por si, mas é esse envolvimento dos parceiros, a vontade empenhada e o entusiasmo em trabalhar para o bem do próximo, que fazem deste projeto um sucesso. Aqui o protagonista é o cidadão, não quem atende. Somos gratos pelas inúmeras pessoas que confiam a nós sua saúde, a da sua família e também seu futuro no mercado de trabalho”, pontuou o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.

Desde 2013, quando teve início, já foram mais de 400 mil atendimentos em Mato Grosso.

São parceiros nesta edição: Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro,Caixa Econômica Federal, Centro de Patologia e Citologia Paulo César de Figueiredo, Clinica Genus, Clínica Oncomed, Energisa, Exército Brasileiro,Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Instituto Euvaldo Lodi, Imagens Medicina Diagnóstica, Instituto Ação Verde, Instituto Embeleze, Laboratório Carlos Chagas, MTU, Ótica Pró Ótica, Projeto Via Láctea, Puríssima, Rotary, Sebrae, Senai, Sesi, Sine, Titânia Telecom, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Unic, Unimed, Uniodonto, Univag.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555