Voltar

Sesi Sinop lança plataforma online com foco em saúde e segurança dos trabalhadores

08/04/2019 - 12h37

Após ser lançado em Cuiabá e Rondonópolis, o Sesi Viva Mais chega ao município de Sinop, no dia 09 de abril. Plataforma inovadora desenvolvida com foco na indústria nacional, o objetivo é ter um espaço digital em que estejam em foco a gestão de saúde e segurança de trabalho e, também, a promoção da saúde. Inscrições Aqui.

O lançamento ocorre na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), a partir das 19h30. Na programação, palestras mostrarão a importância da criação da plataforma e como ela servirá para geração de informações estruturadas e qualificadas, além de estudos epidemiológicos que deverão alimentar as informações exigidas pelo eSocial, facilitando assim o cumprimento da legislação.

A primeira palestra será ‘eSocial e seus impactos na gestão de Saúde e Segurança no Trabalho’, com a especialista em Recursos Humanos Joana D’Arc da Silva Schimidt. O lançamento da plataforma será realizado pela gerente do Sesi Sinop, Édina Cristina Tonett Scheid, que abordará as facilidades para o atendimento das demandas legais relacionadas a SST e ao eSocial. “O Sesi tem melhor preparo e maior capacidade técnica e tecnológica para dar suporte às empresas”, afirma Édina.

É válido lembrar que dados levantados pela Previdência Social e pelo Ministério do Trabalho revelam um custo de até R$ 40 bilhões por conta de afastamentos, doenças e acidentes de trabalho. A criação do Viva Mais é que esta realidade comece a mudar.

O Sindusmad está localizado na Av. dos Jacarandás, 3184 - St. Industrial. Telefone: (66) 3531-5900. Mais informações: (66) 3531-3611.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555