Voltar

Sesi Juína lança plataforma Sesi Viva Mais na quarta-feira (10)

09/04/2019 - 10h58

O município de Juína recebe nesta quarta-feira (10) o lançamento do Sesi Viva Mais. Plataforma inovadora desenvolvida com foco na indústria nacional, o objetivo é ter um espaço digital voltado à gestão de saúde e segurança de trabalho e, também, a promoção da saúde. O lançamento ocorre no Sesi Juína, ao lado da quadra poliesportiva, a partir das 19h30.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Na programação, palestras mostrarão a importância da criação da plataforma e como ela servirá para geração de informações estruturadas e qualificadas, além de estudos epidemiológicos que deverão alimentar as informações exigidas pelo eSocial, facilitando assim o cumprimento da legislação.

A primeira palestra será ‘eSocial e seus impactos na gestão de Saúde e Segurança no Trabalho’, com a gerente do Sesi Senai Juína, Laís Braga “Nos dias de hoje, apenas 5% das empresas brasileiras são fiscalizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Com o eSocial, as empresas serão fiscalizadas em 100%, e de forma virtual e direcionada. É uma nova era para a gestão da Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Atualmente, o Sesi tem melhor preparo e maior capacidade técnica e tecnológica para dar suporte às empresas”, afirmou Laís.

A segunda parte será a apresentação do Sesi Viva Mais, com o engenheiro de segurança do Sesi, Marcos Seckki. De acordo com ele, a plataforma vem para mudar o modelo de negócio do Sesi e contribuir para que as indústrias consigam fazer gestão e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, além de promover ações para diminuir os acidentes de trabalho. “O Viva Mais facilitará o cumprimento da legislação e isso hoje é fundamental. Todos ganham”, completou.

É válido lembrar que dados levantados pela Previdência Social e pelo Ministério do Trabalho revelam um custo de até R$ 40 bilhões por conta de afastamentos, doenças e acidentes de trabalho. Com a criação do Viva Mais, o objetivo é que esta realidade comece a mudar.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555