Voltar

Sesi Escola realiza 1º encontro com pais sobre a metodologia de Augusto Cury

26/04/2019 - 10h01

Cerca de 800 pais e alunos participaram do 1º Encontro com a Família, em Cuiabá e Várzea Grande, nos dias 23 e 24 de abril, respectivamente. O evento é uma realização do Sesi Escola com a Escola da Inteligência, metodologia desenvolvida pelo médico e escritor Augusto Cury e implantada neste ano na rede de ensino.

O evento foi conduzido pelo consultor educacional e palestrante da Escola da Inteligência, Felipe Cuin, e tratou sobre o Capítulo 1 do livro “Juntos em Família: o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis”. O material é voltado para os pais e é estudado durante estes encontros. Ao longo do ano, ocorrerão mais três eventos para falar de outros capítulos do livro e, após estas palestras, os pais, alunos e professores terão a oportunidade de assistirem uma palestra com o próprio Augusto Cury.

A participação de toda a comunidade escolar é um dos diferenciais da Escola da Inteligência, já que a metodologia é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

“O objetivo desses encontros é trazer reflexões e mostrar a importância de estarmos sempre conectados, para construirmos famílias estruturadas e, portanto, sociedades estruturadas. A Escola da Inteligência tem como proposta não só trabalhar com os filhos uma hora aula semanal, mas também com os colaboradores, professores e pais, ou seja, toda a comunidade. É um momento de troca de experiências e de criarmos estratégias para educar nossos filhos emocionalmente saudáveis”, explicou Felipe Cuin.

Mãe de Sofia Tizzo, de 8 anos e na terceira série, a psicóloga Mauriene Tizzo conta que encontros como este são importantes para o aprendizado da metodologia da Escola da Inteligência e também já sente as diferenças no ensino. “Entendo que seja primordial fazer um trabalho na parte emocional dos alunos. Hoje, por vezes, os pais não sabem muito como agir e ficam perdidos na educação dos filhos. Por isso mesmo, a abordagem do autoconhecimento se torna essencial. Na semana passada, por exemplo, Sofia e eu tivemos uma tarefa da escola para refletir sobre valores, sobre como ela pode se valorizar e quais são suas características. Isso é incrível”, afirmou a mãe.

Para a coordenadora de Educação Básica do Sesi MT, Cíntia Silva, os encontros são momentos essenciais e, as salas lotadas nos dois dias dos eventos, demonstram que os pais estão comprometidos. “Sentimos a diferença da Escola da Inteligência no dia a dia da escola e renovamos nessas oportunidades. Estamos ajudando a construir uma nova sociedade e para isso precisamos ter ações para desenvolvimento integral dos nossos alunos”, definiu.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555