Sei Escola Cuiabá doa 5 mil peças de vestuário para Programa Siminina
A equipe do Sesi Escola Cuiabá realizou na última segunda-feira (07/10) a entrega de 5 mil peças de vestuário para meninas de 6 a 14 anos, atendidas pelo Programa Siminina, na Capital. A ação social, denominada ‘De coração para coração: no mês das crianças ganha quem também é criança’, faz parte do Projeto Teia, por meio do qual os estudantes da Educação Infantil ao 4°Ano do Ensino Fundamental do Sesi Escola Cuiabá, pais e familiares promovem uma campanha de arrecadação de roupas e sapatos.
“Fomos surpreendidos com o envolvimento dos alunos, familiares e toda a comunidade escolar. Ao todo foram cerca de 300 alunos participando com suas doações. O resultado foi graças à parceria das famílias com a sociedade e funcionários”, comemora a gerente de Educação da unidade escolar, Alessandra Marangoni.
Ela explica que a coordenação do Programa Siminina irá agendar uma data para que seja realizada a entrega das peças às crianças atendidas pela iniciativa. “Este será o momento mais gratificante desta ação, quando poderemos também ter um momento de confraternização com as crianças”.
A gerente destaca ainda que ações sociais têm sido uns dos valores pregados a todos os alunos e funcionários da escola. “Precisamos nos importar com o próximo e praticar a doação sempre. O Sesi Escola Cuiabá coloca mais uma vez sua força numa ação que ajuda o próximo. Obrigada a todos que participaram”, finaliza.
Siminina
Reconhecido como referência em adoção de medidas preventivas socioeducacional, o Programa Siminina atende 1.200 meninas entre 6 e 14 anos, que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. A iniciativa, coordenada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), é realizada em 16 polos do município, incluindo Distritos da Guia e Sucuri.
O projeto desenvolve ações voltadas para educação, saúde, cultura e lazer, além das capacitações dos funcionários que desenvolvem as atividades junto às meninas. O objetivo é promover nas participantes reflexões sobre identidade e autoestima, família, sexualidade e afetividade, felicidade e projeto de vida.